No momento você está vendo Aluno revela que Educar Nestante organizou seu tempo entre a escola e os afazeres domésticos

Aluno revela que Educar Nestante organizou seu tempo entre a escola e os afazeres domésticos

Jovem precisava se deslocar para comunidade vizinha para estudar

O jovem Joaquim Guilherme Leal, tem 16 anos, estudante do 2º ano da Unidade Escolar São Sebastião, localizada no Semiárido Piauiense. Ele explicou que antes de utilizar a plataforma Educar Nestante precisava se deslocar diariamente para fazer suas atividades escolares, em uma comunidade vizinha, conhecida como Telepisa, pois somente lá tinha internet, e que isso tornava sua rotina ainda mais cansativa.

 “Eu me sentia bem chateado, por que tinha que me deslocar para lá, mas antes tinha que ajudar meus pais. Tinha vezes que eu já chegava meio dia de lá. Eu trabalho tanto na roça ajudando meu pai, como também ajeito a casa por que minha mãe é doente e não pode fazer muitas coisas. Com a chegada do Educar Nestante mudou muito, não preciso fazer essa caminhada diariamente. Os ciclos que são lançados, são semanais, e a gente só precisa baixar uma vez pra estudar e trocar em um único dia, sendo que podemos fazer isso até mesmo na escola”, destacou o aluno ao contar como o uso da plataforma facilitou o seu dia a dia.  

Joaquim Guilherme assim como muitos jovens do Semiárido precisam ajudar os pais e vê no aplicativo Educar Nestante uma possibilidade de estudar a qualquer hora (de acordo com a sua rotina) e em qualquer lugar. “Eu comecei a me concentrar mais ao estudar pelos arquivos que são mostrados no aplicativo. Eu me organizo fazendo minhas atividades pela manhã. Aí vou para a escola a tarde e à noite eu descanso e depois tiro 1h ou 2h para responder as atividades. O bom é que eu posso tirar qualquer horinha do dia para pegar o aplicativo e estudar mais”, declarou.

Para o jovem até a relação com os professores melhorou. “Agora estudamos primeiro e quando chega na aula os professores nos ajudam a entender melhor, tiram alguma dúvida e complementam o que a gente viu, discutimos em sala de aula”, completou.

Cheio de sonhos e planejamento para o seu futuro Joaquim Guilherme afirma que seu maior sonho é cursar o ensino superior e poder ajudar sua família. “Eu sonho em trabalhar com engenharia elétrica. E quando me formar eu quero voltar para a minha comunidade, abrir meu próprio negócio, ajudar minha família. As condições de vida são bem difíceis e acredito que a educação seja o melhor caminho”.

Na oportunidade o jovem ressaltou ainda que a disciplina projeto de vida, tem ajudado ele a traçar o caminho que pretende percorrer. “Eu quero conseguir vencer na vida, arranjar um emprego e ajudar minha família e agradeço a aplicativo Educar Nestante, pois o ensino ficou até mais fácil e eu também uso o tablete para pesquisar sobre os assuntos na internet para as outras disciplinas”, finalizou Joaquim Guilherme.

Deixe um comentário