No momento você está vendo Estudantes que utilizaram o Educar Nestante alcançam notas altas na redação do Enem

Estudantes que utilizaram o Educar Nestante alcançam notas altas na redação do Enem

A escola estadual São Sebastião, em Tanque do Piauí, está em festa com os resultados alcançados pelos estudantes na redação do Enem de 2023. Durante dois anos, a escola utilizou em algumas turmas a metodologia e a plataforma Educar Nestante, que se somaram aos esforços e dedicação da equipe da escola para a formação qualificada dos estudantes. A escola tem se destacado também em outras avaliações, como a nota acima de 5 no Índice de Desenvolvimento da Educação Brasileira (Ideb).

Na redação do Enem, Guilherme Nunes alcançou a nota 960 e Juliane Leal 920, eles utilizaram o Educar Nestante e aparecem no documentário “Educar Nestante revoluciona a educação no campo”, disponível na TV Nestante, no Youtube. Oito estudantes que participaram do Educar Nestante alcançaram notas entre 900 e 960 na redação, cinco estudantes entre 840 e 880, três estudantes entre 720 e 780 e duas estudantes entre 620 e 660.

O estudante Guilherme Nunes quer fazer um curso na área de tecnologia da informação. Ele destacou que a preparação para o Enem foi árdua, com dedicação e muito estudo em casa e na escola, e contou com o incentivo dos professores, colegas, amigos e familiares. “O Educar Nestante me ajudou com a disponibilidade do material de estudo offline e, com o uso do tablet, esses materiais ficaram ainda mais fáceis de serem acessados a qualquer hora e em qualquer lugar, me dando mais caminhos para chegar a tão esperada nota do Enem”, frisou.

Para o professor Fábio Medeiros, a educação é a forma mais poderosa para transformar vidas e melhorar realidades, e essa mudança é potencializada e fica mais poderosa com a tecnologia. Segundo o professor, as notas alcançadas no Enem superaram as expectativas e refletiram a melhoria no processo ensino-aprendizagem. “O Educar Nestante tem uma contribuição muito forte, porque ajuda o aluno a ser mais crítico, a melhorar a sua aprendizagem e facilita no momento de ampliar os horizontes dos conhecimentos. Ficam aqui os nossos agradecimentos aos alunos que participaram e que tiveram um resultado excelente no Enem, e à Ubíqua, pela parceria e por ter acreditado na nossa escola para desenvolver o Educar Nestante. É a nossa parcela para a educação de um país cada vez melhor, mais livre e mais forte”, salientou.   

Educar Nestante

O Educar Nestante é uma plataforma educacional baseada nos Ciclos de Aprendizagem Ubíqua, composto por 5 etapas: Antes da aula o aluno assiste a um vídeo do professor, estuda o material de apoio didático e resolve um desafio contextualizado. 

O aplicativo possibilita que estas etapas sejam feitas mesmo sem conexão com a internet; Durante a aula, o professor deixa de repassar conteúdo e passa a debater e aprofundar o assunto com os alunos e, depois da aula, o professor, utilizando o aplicativo do Mestre, dá a devolutiva para o aluno, registrando o seu desempenho na disciplina. 

Outras informações podem ser acessadas em educar.nestante.org.br

Deixe um comentário